Da redação - Foco Cidade
A partir da próxima segunda-feira (6), os motoristas que precisarem fazer vistoria em seus veículos terão à disposição o programa “Vistoria Digital”. A ideia é melhorar o atendimento à população com agilidade, comodidade e segurança no procedimento.
Atualmente, todo procedimento é realizado por sistema no computador, o que torna mais demorado o processo.
O aplicativo celular substituí o uso do papel por arquivos eletrônicos, permitindo que o vistoriador preencha as informações como placa, renavam e chassi do veículo. Durante o procedimento, o vistoriador poderá incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo.
O serviço será realizado pelos vistoriadores por meio de um aplicativo em aparelho celular. Entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, vistoriadores de sete Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) recebem o treinamento para utilizar o novo serviço.
A Diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, recebeu os examinadores agradecendo a presença no treinamento na sede, na manhã desta segunda-feira (30). “É importante a presença de todos que vieram para capacitação, pois além de instruir, esperamos construirmos juntos um procedimento que seja eficaz em todo o estado”, explicou a diretora.
São 23 servidores representando Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá que estarão participando do treinamento diariamente, das 12h às 18h. A previsão é que até o final do ano de 2017 outros polos sejam contemplados com o serviço. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento