Da redação - Foco Cidade
O envio de mais um juiz titular para a Comarca de Poconé (100 km ao sul de Cuiabá) e a criação da segunda Vara para a unidade judiciária foram algumas das solicitações feitas por uma comitiva recebida nesta segunda-feira (30 de janeiro), pelo presidente do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
Segundo a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, seccional de Várzea Grande/Poconé, advogada Flávia Moretti, a comarca que possui mais de 16 mil processos precisa de um novo magistrado colaborador. “É de extrema necessidade a nomeação de mais um juiz para a Comarca de Poconé, é humanamente impossível atender ao volume processual existente. Também por isso, pedimos que seja criada mais uma Vara e há estrutura que comporte essa expansão”.
Em resposta às petições, o desembargador se comprometeu em atendê-las conforme as possibilidades. “Fiquem tranquilos, mandarei o quanto antes um juiz para a comarca. A população de Poconé merece e será atendida. Quanto à criação de nova Vara faremos o mais breve possível um estudo de viabilidade para essa instalação”.
Integrante da comitiva, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, se disse satisfeito com o resultado da conversa. “Saímos daqui felizes, com o empenho do presidente em prontamente nos atender. E já o aguardo no encerramento do projeto Ribeirinho deste ano que será em nosso Município”.
Várzea Grande
Na ocasião, parte do grupo composto por advogados da Comarca de Várzea Grande também requereu a possibilidade de construção do novo prédio do Foro local e de mais um juiz colaborador para a Quarta Vara Cível.
Rui Ramos, por sua vez, afirmou que pretende construir a nova sede do Fórum de Várzea Grande, mas para que se concretize é preciso fazer um estudo de viabilidade orçamentária e estrutural, pois em data anterior foi questionada a localização do prédio, previsto para ser erguido no Bairro Chapéu do Sol. “Quero visitar pessoalmente o local e analisar o projeto existente”.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Leonardo Pio da Silva de Campos, que compôs a reunião, destacou a disponibilidade do presidente do TJ em receber as reivindicações das comarcas. “Temos ciência das limitações financeiras que o Judiciário enfrenta, mas é bom saber que ainda assim, o presidente da instituição está aberto a nos ouvir e se compromete em atender as demandas propostas”, concluiu. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade