• Cuiabá, 22 de Dezembro - 00:00:00

Prefeito e vereadores se reúnem com governador e apresentam demandas


Da redação - Foco Cidade

O prefeito de Jangada, Ederzio de Jesus Mendes, e os nove vereadores eleitos no pleito do ano passado estiveram no Palácio Paiaguás na tarde desta segunda-feira (30), onde apresentaram as demandas do município ao governador Pedro Taques.

Ederzio apresentou solicitações relacionadas à infraestrutura, saúde, e segurança ao executivo, e pediu que fosse feita uma parceria em prol da população de pouco mais e sete mil habitantes.

O governador tem atendido representantes políticos de todas as regiões para ouvir as demandas e os projetos dos prefeitos em início de mandato. A intenção é que o executivo estadual firme parcerias para melhorar os serviços públicos nos municípios.

“Viemos fazer uma reivindicação justa para que o município possa se desenvolver. A cidade tem passado por situações complicadas, e essa reivindicação vem de encontro com a sociedade jangadense. O município hoje precisa muito das resoluções do governo, desde a infraestrutura, segurança, e a saúde”, conta o prefeito.

Diante disso, o governador encaminhou os representantes do município para que sejam recebidos pelos secretários de Estado das Cidades (Secid), Wilson Santos, de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte, e de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas. Apenas na pasta de Cidades, o município possui 21 projetos em andamento para acompanhar, conta o chefe do executivo municipal.

“Vamos à outras secretarias encaminhados pelo governador e vamos explicar as nossas solicitações. Convidei o governador para ir até o nosso município para ver a nossa realidade. Todos os projetos que nós protocolamos são projetos que precisam de tempo, mas não temos esse tempo”, afirma o prefeito.

Outro ponto levantado pelo prefeito é que a unidade de saúde do município atende toda a região , incluindo Acorizal, Barra do Bugres, Rosário Oeste, e Várzea Grande. Isso sobrecarrega a saúde do município, conforme o prefeito, que pede ambulâncias e mais leitos.

Rodovia em perímetro urbano

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, explicou ao governador que a travessia urbana da cidade tem hoje rodovias movimentadas, como a BR-163, que causa acidentes. Idosos, crianças, e alunos precisam passar pelo local diariamente, e a solução para o vereador seria uma passarela, além de sinalização de trânsito.

Ele explica que o projeto do governo federal de retirar o traçado das rodovias do perímetro urbano de Jangada não deve beneficiar a população, portanto o auxílio do Governo do Estado para que permaneça o acesso ao município será muito importante.

Conforme encaminhamento da reunião, o secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte deve receber a comitiva do município para mediar, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), uma solução para a reivindicação. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: