Da redação - Foco Cidade
A Prefeitura de Sinop lança na segunda-feira (23) o mutirão contra a dengue, que contará com a limpeza nos bairros e conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O lançamento da ação será às 14h, no auditório da Câmara Municipal. Considerada como prioridade no início de gestão, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), determinou a realização do trabalho conjunto entre as equipes das secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente no combate ao mosquito.
No mutirão, serão realizadas limpezas nos bairros, valetões, terrenos baldios, praças, e conscientização da população para o engajamento na luta contra o mosquito.
Rosana Martinelli também pediu aos secretários, o envolvimento da população, servidores públicos, classe empresarial, entidades de classe, órgãos de segurança, presidentes de bairros, que foram convidados para o lançamento do mutirão contra a dengue.
“Vamos envolver todos os segmentos nesta campanha porque é uma luta de todos os sinopenses. Principalmente neste período chuvoso, os casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela tendem a aumentar, e por isso, vamos fazer esse grande mutirão de combate ao mosquito com limpeza nos bairros e conscientização da população, mantendo os quintais e calhas limpos, não jogando lixo em terreno baldio”, afirmou a prefeita.
Após o lançamento na segunda-feira, o mutirão com a limpeza nos bairros e conscientização começa a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 30. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aposentados não precisam acionar justiça por valores do INSS, diz AGU
Maior da história, diz Flávia ao anunciar programa de regularização fundiária
Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024
Tribunal de Justiça manda indenizar motorista com deficiência
O Brasil sob ataque: hora de agir
Educar é cuidar: um manifesto pela saúde emocional na escola
O nódulo na Tireoide e a decisão que não pode esperar!
MPF: Justiça Federal condena responsável por loteamento ilegal
DAE será leiloado em até um ano, diz vice-prefeito de VG
MP alternativa a IOF prevê R$ 4,28 bi de corte de gastos em 2025