Da redação - Foco Cidade
A Prefeitura de Sinop lança na segunda-feira (23) o mutirão contra a dengue, que contará com a limpeza nos bairros e conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O lançamento da ação será às 14h, no auditório da Câmara Municipal. Considerada como prioridade no início de gestão, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), determinou a realização do trabalho conjunto entre as equipes das secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente no combate ao mosquito.
No mutirão, serão realizadas limpezas nos bairros, valetões, terrenos baldios, praças, e conscientização da população para o engajamento na luta contra o mosquito.
Rosana Martinelli também pediu aos secretários, o envolvimento da população, servidores públicos, classe empresarial, entidades de classe, órgãos de segurança, presidentes de bairros, que foram convidados para o lançamento do mutirão contra a dengue.
“Vamos envolver todos os segmentos nesta campanha porque é uma luta de todos os sinopenses. Principalmente neste período chuvoso, os casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela tendem a aumentar, e por isso, vamos fazer esse grande mutirão de combate ao mosquito com limpeza nos bairros e conscientização da população, mantendo os quintais e calhas limpos, não jogando lixo em terreno baldio”, afirmou a prefeita.
Após o lançamento na segunda-feira, o mutirão com a limpeza nos bairros e conscientização começa a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 30. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora