Da redação - Foco Cidade
A Prefeitura de Sinop lança na segunda-feira (23) o mutirão contra a dengue, que contará com a limpeza nos bairros e conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O lançamento da ação será às 14h, no auditório da Câmara Municipal. Considerada como prioridade no início de gestão, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), determinou a realização do trabalho conjunto entre as equipes das secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente no combate ao mosquito.
No mutirão, serão realizadas limpezas nos bairros, valetões, terrenos baldios, praças, e conscientização da população para o engajamento na luta contra o mosquito.
Rosana Martinelli também pediu aos secretários, o envolvimento da população, servidores públicos, classe empresarial, entidades de classe, órgãos de segurança, presidentes de bairros, que foram convidados para o lançamento do mutirão contra a dengue.
“Vamos envolver todos os segmentos nesta campanha porque é uma luta de todos os sinopenses. Principalmente neste período chuvoso, os casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela tendem a aumentar, e por isso, vamos fazer esse grande mutirão de combate ao mosquito com limpeza nos bairros e conscientização da população, mantendo os quintais e calhas limpos, não jogando lixo em terreno baldio”, afirmou a prefeita.
Após o lançamento na segunda-feira, o mutirão com a limpeza nos bairros e conscientização começa a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 30. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo