Da redação - Foco Cidade
A Prefeitura de Sinop lança na segunda-feira (23) o mutirão contra a dengue, que contará com a limpeza nos bairros e conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O lançamento da ação será às 14h, no auditório da Câmara Municipal. Considerada como prioridade no início de gestão, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), determinou a realização do trabalho conjunto entre as equipes das secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente no combate ao mosquito.
No mutirão, serão realizadas limpezas nos bairros, valetões, terrenos baldios, praças, e conscientização da população para o engajamento na luta contra o mosquito.
Rosana Martinelli também pediu aos secretários, o envolvimento da população, servidores públicos, classe empresarial, entidades de classe, órgãos de segurança, presidentes de bairros, que foram convidados para o lançamento do mutirão contra a dengue.
“Vamos envolver todos os segmentos nesta campanha porque é uma luta de todos os sinopenses. Principalmente neste período chuvoso, os casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela tendem a aumentar, e por isso, vamos fazer esse grande mutirão de combate ao mosquito com limpeza nos bairros e conscientização da população, mantendo os quintais e calhas limpos, não jogando lixo em terreno baldio”, afirmou a prefeita.
Após o lançamento na segunda-feira, o mutirão com a limpeza nos bairros e conscientização começa a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 30. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL confirma programação para comemorar os 190 anos de história
IBGE: cai para 3,8% taxa de analfabetismo em Mato Grosso
MT destaca participação no Valor de Transformação Industrial
Prefeita Flávia apresenta transformação digital de Várzea Grande
Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Shows e evento: TJ manda prefeitura cumprir normas ambientais
PC: quatro operações derrubam facção criminosa em Mato Grosso
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,2%
O tempo como jurado pode ser considerado como tempo especial?
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos