• Cuiabá, 25 de Junho - 00:00:00

Pé na estrada

Já morei em Santo Antônio do Rio Bonito, Nova Ubiratã, Nobres, Sinop e finalmente Cuiabá, e já andei muito por Mato Grosso, então posso garantir que conheço nosso estado muito bem.

Como candidata a vice-governadora junto com meu amigo Wellington Fagundes, em 2018, estive em muitos municípios, e agora, como candidata a deputada federal pelo partido Republicanos, volto à estrada para reencontrar amigos e falarmos de futuro.

Fiz estradeiros na região Sul, Leste e Oeste, e agora estamos fechando uma semana de caminhada por cidades do meu amado Nortão.

Quem se propõe a uma candidatura tem que estar preparado para este movimento. Um ir e vir constantes em busca de votos. Estar presente nas comunidades, nos bairros e conversando com as pessoas para concretizar a festa da democracia.

Cada candidatura é única, diferente em suas nuances, mas igual em seu objetivo principal, que é a eleição.

Colocar o nome à disposição da sociedade é um ato de entrega total. Do contrário, as coisas não irão funcionar.

Em comum, cada candidato tem o fato de buscar um estado, um país e uma sociedade melhor e mais promissora.

É quase uma guerra onde aqueles que já detêm o poder tentam a todo custo se manterem lá, e os “novatos” buscam conquistar um lugar ao sol.

Uma luta de muitos para o resultado de poucos. Mato Grosso, por exemplo, elegerá apenas 8 deputados federais, dentre os 160 postulantes que colocaram seus nomes à disposição. E pelo Republicanos, somos em nove.

O voto para deputado federal será o primeiro na urna eletrônica. É um voto muito importante. Na próxima legislatura, assuntos de suma importância para o país serão votados, como a Reforma da Previdência, Reforma Tributária, entre outros.

Os deputados federais também são os responsáveis por garantir a governabilidade, uma vez que o presidente da República precisa da Câmara para aprovar as matérias de interesse do governo e da população.

Por isso, é importante escolher um candidato que esteja alinhado aos interesses do Brasil. Alguém que vai poder contribuir de forma positiva para o crescimento de nossa nação.

Ainda há muito a ser feito e, neste sentido, convoco a todos para juntos promovermos uma grande renovação política em nosso estado. Precisamos oxigenar o cenário político em nosso estado e pensar em “sangue novo” nas veias do poder.

Posso afirmar que estou preparada para ser um elo forte nesta mudança que tanto necessitamos. Me sinto preparada, acredito que este é o meu momento.

Tenho projetos claros que vão ajudar o Brasil a vencer problemas crônicos como o da violência doméstica, que a cada ano ceifa a vida de milhares de mulheres país afora. Por mais que esse tema seja constantemente discutido, muito pouco se avançou em direção à solução.

Além disso, tenho projetos para construção de políticas públicas voltadas à saúde mental, educação, emprego, segurança, entre outros. As famílias pedem socorro e precisamos agir para salvar e reestruturar lares.

Estou preparada para os desafios e estou na estrada em busca do voto, do eleitor consciente e de um país melhor para mim, para minha filha Luna e para todos nós.

 

Sirlei Theis é advogada, gestora pública, treinadora comportamental, consteladora familiar e candidata a deputada federal.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.