• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

Próximos da reta final 

Estamos a 27 dias das eleições. Mais da metade do caminho já tem sido percorrido entre os candidatos e trabalhando nesse segmento tenho que admitir que o desafio tem sido maior a cada dia. É como traçar metas na vida adulta, você precisa abrir mão de algumas coisas para conquistar aquilo que mais almeja.

Pesquisas eleitorais mostram que a disputa entre os candidatos do Estado está sendo bastante acirrada, é claro que vence aquele que mais se destaca. Que mais mostra serviço prestado. Que possuí propostas interessantes que vai alcance dos seus eleitores. Que articula estratégias importantes e claro, conquista a confiança do eleitorado. Tem candidato a governo até o momento equivocado, fazendo campanha direcionada apenas para sua militância e não para o publico alvo, que é quem elege. Talvez, lançar mão de grandes produções e fazer o feijão com arroz seja o derradeiro.

Venho falando nos últimos artigos sobre estratégia de marketing político eleitoral e pontuando algumas dicas de como esse trabalho pode sim trazer ótimos resultados se colocados em prática, obviamente, e neste artigo não será diferente.

- A primeira é, crie uma causa para seus esforços. Você deve oferecer aos eleitores uma razão pela qual votar em você além do seu nome. Decida que causas irá representar, acerte seu slogan de campanha que corresponda às suas crenças.

- Invista na campanha, no trabalho e no engajamento. Concorrer a um cargo público é um processo que precisa ser investido, principalmente com material gráfico e conteúdos multimídias. Crie propagandas de apelo pessoal de modo que o povo possa se identificar com suas propostas.

Um candidato potencial deve compreender os aspectos importantes na concorrência por uma campanha política. Elabore o esboço de seu discurso, delineando as razões que lhe tornam o melhor candidato e exibindo as formas nas quais você pretende aprimorar a região, e ainda mais importante, peça o voto de seus ouvintes.

Concorrer a um cargo público pode ser um empreendimento exaustivo, não importando qual seja o setor governamental almejado. Uma campanha política requer operações 24 horas por dia, jamais cessando até que o momento das eleições esteja encerrado. Um bom conselho é pensar nisso como uma maratona, e não uma corrida rápida, o que significa que é preciso encontrar um ritmo confortável que possa ser mantido ao longo de toda a duração de sua campanha.

 

Cláudio Cordeiro é publicitário, Advogado, Consultor Politico ABCOP, Membro ALAP, Diretor da FENAPRO e da Agência Gonçalves Cordeiro Comunicação Multiplataforma.



0 Comentários



    Ainda não há comentários.