• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

Eduardo Botelho crê em chapa única para a AL e vê Mato Grosso em crise


Da Redação - FocoCidade

Reeleito com 33.788 votos, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) informou que sua única pretensão é disputar novamente a presidência da Assembleia Legislativa.

“Não sou candidato a primeiro secretário ou primeiro vice-presidente. Minha única meta é disputar a presidência da Assembleia Legislativa”, disse.

A declaração foi dada durante entrevista à imprensa minutos antes da diplomação dos candidatos eleitos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) em Cuiabá.

Nas últimas semanas, se comentou que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) estaria articulando uma candidatura à presidência do Legislativo com a possibilidade de agregar a deputada estadual Janaína Riva (MDB) como primeira secretária.

No entanto, Botelho não crê em duas candidaturas à presidência do Legislativo e aposta que até o dia 1º de fevereiro haverá consenso para a formação de uma chapa única.

“Já começou algumas conversas que serão mais prolongadas daqui para a frente. Eu estou trabalhando para ser presidente novamente. Acredito em chapa única por meio de um consenso”, ressaltou.

Botelho ainda ressaltou que o presidente do Legislativo a ser escolhido para o biênio 2019/2020 vai assumir papel central nos rumos de Mato Grosso.

“O Estado enfrenta uma situação financeira delicada. O Executivo vai ter que ter no Legislativo um parceiro essencial para a aprovação de reformas estruturantes, o que incluiu diálogo com o agronegócio, Judiciário, Ministério Público, servidores públicos e os diversos segmentos da sociedade”, disse. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: