• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

PRESIDENTE TRE - COMENDA DANTE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foi agraciada com a Comenda Dante Martins de Oliveira na segunda-feira (08/07). Durante a cerimônia solene na Assembleia Legislativa, aproximadamente cem pessoas receberam moções de aplausos como reconhecimento público pelo trabalho e empenho em suas áreas, contribuindo significativamente para Mato Grosso.

“Fico emocionada com esta honraria. Há mais de 40 anos dedico minha vida à magistratura. Abracei e amo este Estado, este povo que tão bem recebe a todos. Já trabalhei e morei em muitos municípios, sempre buscando levar uma justiça célere, que efetivamente dá resposta ao cidadão, e é este compromisso que trago para o TRE-MT, que trago para as Eleições 2024,” destacou a desembargadora.

A Comenda Dante de Oliveira é uma das mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento estadual. Ela homenageia pessoas que se destacam por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania em Mato Grosso. A medalha é confeccionada em aço e tem, no anverso, o rosto do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira, e no verso, o brasão do estado, circundado pelo nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Histórico

Dante Martins de Oliveira era cuiabano e engenheiro civil, nascido em 1952. Ele ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional para restabelecimento da eleição direta para a Presidência da República, bandeira do movimento Diretas Já. O ex-governador faleceu em 2006, vítima de pneumonia agravada pelo diabetes.

 

Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT



0 Comentários



    Ainda não há comentários.