• Cuiabá, 18 de Junho - 00:00:00

TRE - SESSÕES PLENÁRIAS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) terá todas as suas sessões plenárias do mês de junho realizadas por videoconferência.

A decisão foi formalizada pela Portaria nº 262/2024 na segunda-feira (10.06), assinada pela presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A alteração foi motivada pela realização dos Encontros de Polo, que ocorrerão nos meses de junho e julho de 2024, abordando temas relacionados às Eleições Municipais de 2024.

"Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente", destacou a presidente.

No mês de junho, serão realizadas sessões plenárias nos dias 11, 14, 18, 21, 25 e 27. Todas serão transmitidas pelo canal do TRE-MT no YouTube.

O ciclo de Encontros de Polo terá início no dia 14 de junho, em Barra do Garças, onde o encontro ocorrerá das 13h às 17h. O principal objetivo é discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral, de forma integrada, visando à transparência na organização e segurança do pleito que se aproxima. Em cada polo, serão contemplados os municípios que pertencem àquela região. Nesta primeira edição, além de Barra do Garças, serão abordadas questões relacionadas às cidades de Água Boa, Nova Xavantina e Canarana.

A publicação da Portaria nº 262/2024 está disponível no site do TRE-MT, e as informações foram comunicadas aos Juízes-Membros, ao Procurador Regional Eleitoral e à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso também disponibiliza, no site, diversas informações sobre a prestação jurisdicional, entre elas, calendário, atas das sessões, pautas de julgamento, processos eletrônicos julgados, processos físicos julgados e publicações em sessão. Clique aqui para acessar.

Por Daniel Dino/Comunicação TRE-MT



0 Comentários



    Ainda não há comentários.