• Cuiabá, 17 de Maio - 00:00:00

PESQUISA: BRASILEIRO FICA MAIS DE 9H NA FRENTE DE TELAS

O relatório "Digital 2024: Global Overview Report", do Datareportal, coloca o Brasil em segundo lugar no ranking global de países que passam mais tempo utilizando telas. O objetivo da pesquisa, realizada nos primeiros três meses do ano, foi mostrar em quais países as pessoas permanecem mais tempo utilizando smartphones, tablets, computadores e aparelhos de televisão.

A África do Sul lidera o ranking, com uma média de 9h24, seguida pelo brasileiro médio, que passa 9h13 do seu tempo acordado utilizando telas, o que representa 54,7% do tempo diário utilizando tecnologia. A média mundial é de 6h43 diárias de exposição às telas.

"Desde a pandemia, por exemplo, o ensino à distância (EAD) se popularizou, assim como o home office, e isso contribuiu muito para que o Brasil esteja nessa posição. O brasileiro passa mais da metade do tempo em que está acordado diante de uma tela, seja estudando, trabalhando, curtindo as redes sociais ou assistindo algum vídeo, portanto, não fazer parte desse ecossistema mina diversos aspectos de marketing", explica Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

Redes sociais dominam tempo de uso

O Brasil também ocupa o segundo lugar em relação ao tempo gasto utilizando redes sociais, com uma média de 3h37 navegando, compartilhando e publicando. O brasileiro passa 21,48% do seu tempo desperto apenas nas redes sociais, mais um sinal para empresas estarem atentas. Novamente, o primeiro lugar é da África do Sul:

Ediney explica que esses dados estão interligados, pois, entre uma aula EAD e um vídeo qualquer, há o costume do internauta dar uma verificada no que está acontecendo:

"Estar nas redes sociais é indispensável para empresas. As chances de exposição de uma marca ou produto são enormes, ainda mais com smartphones, abertos em qualquer lugar. Agora, essa presença tem que acontecer de maneira profissional, com identidade, interação, publicações interessantes e nos mais diferentes formatos. Estar presente onde o brasileiro passa grande parte do seu dia é uma necessidade, mas o serviço precisa ser o mais perfeito e planejado possível" completa.

 

Fonte: KAKOI Comunicação



0 Comentários



    Ainda não há comentários.