Da Redação
A Polícia Civil ressalta - "por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), que deflagrou, nesta terça-feira (23/9), a Operação Grande Rede, em combate ao tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo".
A PC evidencia:
As equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande.
As investigações apontaram que o grupo era responsável pela comercialização de vários tipos de entorpecentes na baixada cuiabana, inclusive na modalidade “delivery”, e estava há bastante tempo atuando no mundo criminoso, sendo acompanhado pela especializada há alguns anos.
"O grupo realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens e entregava para os compradores no sistema de delivery. As investigações começaram em um esquema de entregas de Cuiabá, mas, conforme aprofundamos, chegamos a um traficante de Peixoto de Azevedo”, afirmou o delegado da Denarc Ronaldo Binoti Filho, responsável pela investigação.
Na manhã desta terça-feira, foram presos dois homens em Cuiabá, dois homens em Várzea Grande, um em Peixoto de Azevedo. Três detentos tiveram mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços em Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, que resultaram na apreensão de celulares, que passarão por perícia para continuidade das investigações.
Os presos serão interrogados e, em seguida, submetidos a audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O nome da operação, Grande Rede, foi escolhido devido às iniciais dos primeiros 3 investigados, “www”, que foram presos em flagrante no início das investigações.
Com Karina Cabral/Comunicação/Polícia Civil-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Federal mira crimes de abuso sexual infantil
Wellington crava: não aceitamos blindagem de ninguém
Inclusão social, transformando vidas em Mato Grosso
AL: Lei suspende incentivos fiscais à Azul Linhas Aéreas
Jayme lembra baixo número de doação de órgãos e defende verba para campanhas
TJ manda a Júri Popular acusado de matar após discussão banal
O olhar do CNJ para as minorias e a dignidade da pessoa humana
Black Friday: Como o Consumidor Digital Define Suas Vendas
Arrecadação federal no ano supera 2024, apesar da queda em agosto
Sonhar grande em um mundo que exige permissão para existir