Da Redação
A Polícia Federal confirmou que "realizou, no domingo (31/8), uma fiscalização que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por suspeita de prática dos crimes de contrabando e descaminho. A ação aconteceu na rodovia MT-100, nas proximidades de Pontal do Araguaia".
De acordo com a PF, "a abordagem ocorreu após diligências apontarem a entrada clandestina de medicamentos de origem estrangeira no território nacional, sem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e sem o recolhimento dos tributos devidos. Os produtos eram, supostamente, comercializados por meio de redes sociais, com indícios de prescrição informal por pessoa não habilitada, o que representa risco à saúde pública".
A PF reforça:
Durante a operação, foram apreendidos diversos medicamentos, incluindo substâncias com efeitos emagrecedores, anabolizantes e vasodilatadores, além de outros produtos destinados à revenda.
A investigação, conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, prossegue com o objetivo de apurar a participação de outros envolvidos, visando delimitar o grau de envolvimento de cada suspeito.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas