Da Redação
"A Polícia Federal, com apoio do Exército Brasileiro, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15/8), uma operação para combater a extração ilegal de ouro em Pontes e Lacerda e Conquista d’Oeste/MT, áreas próximas à Terra Indígena Sararé" - conforme divulgado.
Via Comunicação, ressalta:
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais nos municípios vizinhos. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres/MT.
A investigação teve início a partir de informações da Polícia Rodoviária Federal sobre a possível participação de empresários na guarda e manutenção de maquinários utilizados em garimpos ilegais. As apurações indicam que oficinas mecânicas eram usadas como pontos estratégicos para ocultar escavadeiras, tratores e outros equipamentos.
A ação visa desarticular a estrutura logística do garimpo ilegal. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido para identificar os financiadores da atividade. Os investigados poderão responder por crimes ambientais e de usurpação de bens da União.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Parceria: TJ e AL reforçam união no combate à violência contra a mulher
MP: réu por matar morador de rua será julgado pelo Tribunal do Júri
MT tem a 3ª menor taxa de desemprego do Brasil, destaca Estado
Heterocromia Canina: A magia de um olhar único!
De mãos dadas!
Cesta básica volta a registrar redução de preço, aponta estudo
O IOF e sua natureza regulatória
TRE: 8 mil cartazes da Justiça Eleitoral reforçam campanha Biometria 100%
Após leilão em SP, Wellington cobra inclusão de obras prioritárias na 364
Mês da Primeira Infância: conselheiro destaca atuação do TCE