Da Redação
"A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), será uma das painelistas da 4ª edição do evento Cidades Inovadoras, que será realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), entre os dias 1º e 3 de julho, em Cuiabá. A abertura oficial está marcada para o dia 1º de julho, às 18h30, e contará com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos" - evidencia a gestão.
O Executivo municipal reforça:
Além da abertura oficial, Moretti, participa no dia 2 de julho, às 10h40, do painel “Inovação na Gestão Pública – Experiências e Projetos em Municípios”, ao lado de especialistas nacionais e gestores de cidades referência em transformação digital.
Durante sua participação, Flávia fará a apresentação: “Do analógico ao digital”, na qual vai detalhar como encontrou a Prefeitura de Várzea Grande, de forma totalmente analógica e os avanços conquistados nos primeiros seis meses de gestão, com foco na digitalização de serviços, aproximação da sociedade com a administração pública e ampliação da transparência no uso do dinheiro público.
“A tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas um caminho para devolver dignidade ao cidadão por meio de serviços públicos eficientes e acessíveis. Estamos virando a chave em Várzea Grande”, pontua a prefeita.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Parque Tecnológico Mato Grosso, Faespe, AMM, Sebrae, TCE-MT e Fapemat. A programação conta com painéis, oficinas e palestras que tratam de inteligência artificial, governo digital, sustentabilidade e cidades inteligentes.
Além da participação da prefeita, o evento também marca o lançamento da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras, que reconhece municípios com projetos de destaque em transformação digital e desenvolvimento sustentável.
A entrada é gratuita e as inscrições estão abertas ao público.
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Taxação de Trump: Mendes diz que MT pode reorganizar cadeia exportadora
Tribunal de Contas quer desburocratizar repasses a abrigos de idosos
TJ: juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio
Feminicídio e o direito dos órfãos das vítimas
IA e produtividade: o futuro do trabalho não é automatizar, é pensar de forma estratégica para otimizar processos e decisões
IA e automação para uma nova era de eficiência nas operações empresariais
Agressão a aluno: TJ mantém condenação de escola por omissão
Operação da Polícia Civil derruba golpe em compra de whiskies
Após cobrança do TCE, MT atinge 100% de adesão ao Saúde Digital
Super taxa dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras