Da Redação
"Após um período de instabilidade no sistema, o link para a emissão da carteirinha de Fibromialgia, disponível no site da prefeitura de Várzea Grande, está novamente no ar. A instabilidade foi causada por um problema técnico que resultaram na queima do servidor principal, ocasionando a perda dos dados anteriormente cadastrados" - pontua a gestão.
O Executivo municipal alerta:
Diante disso, a coordenação do setor, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, pede a colaboração de todas as pessoas que realizaram o cadastro no site até fevereiro deste ano, que realizem o recadastramento diretamente no site oficial da prefeitura de Várzea Grande - https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/
O recadastramento é fundamental para que os atendimentos e serviços oferecidos às pessoas com diagnóstico de fibromialgia continuem sendo prestados de forma eficiente, ágil, organizada e continuada. “Nós entendemos a importância desse serviço para quem convive com a fibromialgia e estamos trabalhando para garantir que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Contamos com a compreensão de todos e reforçamos que o recadastramento é essencial neste momento”, Frances de Arruda, responsável técnica pela Carteira do Portador de Fibromialgia.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o procedimento online, podem entrar em contato pelo e-mail: fibromialgia@varzeagrande.mt.gov.br
PROCESSO - A carteira estará disponível em duas versões: digital e física. Para requerer a carteirinha o paciente ou responsável deverá acessar o site da prefeitura municipal (www.prefeitura.go.mt.br ) e acessar o link Concessão do Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br/ ) e preencher o formulário.
Após esse procedimento, é só aguardar análise dos documentos em um prazo de 15 dias úteis. Sendo aprovado, a pessoa poderá emitir pelo próprio site da prefeitura a carteira digital, ou, ir até a sede da Secretaria de Saúde para impressão. A Secretaria de Saúde fica localizada na Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 (ao lado da Havan), com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h.
DOCUMENTAÇÃO - Para ter acesso à carteirinha é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
. Documento de identidade oficial com foto e assinatura da pessoa com fibromialgia (RG, CPF, ou CNH)
. Carteira do Sistema Único de Saúde (SUS)
. Comprovante de Endereço (que reside no município)
. Atestado médico: Referente à fibromialgia emitido no máximo há 6 meses.
Com Flávia Porfírio/SMS-VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores