Da Redação
As ações que visam reforçar a segurança pública em Várzea Grande foram confirmadas pela prefeitura do município.
A gestão ressalta:
O Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, está prestes a ganhar um importante reforço na segurança com a instalação de 23 novas câmeras de videomonitoramento. A ação faz parte do programa Vigia Mais MT, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que busca ampliar a vigilância eletrônica em todo o estado.
Os equipamentos do tipo fixos, speed dome e OCR (leitura de placas) já foram entregues à empresa União Transporte, responsável pela administração do terminal, e a instalação será feita nos próximos dias. As câmeras farão parte da rede estadual de monitoramento, que já conta com mais de 11 mil unidades em 126 municípios.
Hoje, o terminal conta com segurança presencial da Guarda Municipal e rondas regulares da Polícia Militar, e com o novo sistema, o espaço passará a ser monitorado 24 horas por dia, aumentando a capacidade de prevenção e resposta às ocorrências.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, o reforço chega para somar com o trabalho que já vem sendo realizado: “Com as câmeras, teremos um monitoramento permanente, que amplia a segurança de quem trabalha e utiliza o terminal diariamente. É um avanço importante para o transporte público de Várzea Grande”, ressaltou Lucas.
Com Secom/VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores