Da Redação
As ações que visam reforçar a segurança pública em Várzea Grande foram confirmadas pela prefeitura do município.
A gestão ressalta:
O Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, está prestes a ganhar um importante reforço na segurança com a instalação de 23 novas câmeras de videomonitoramento. A ação faz parte do programa Vigia Mais MT, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que busca ampliar a vigilância eletrônica em todo o estado.
Os equipamentos do tipo fixos, speed dome e OCR (leitura de placas) já foram entregues à empresa União Transporte, responsável pela administração do terminal, e a instalação será feita nos próximos dias. As câmeras farão parte da rede estadual de monitoramento, que já conta com mais de 11 mil unidades em 126 municípios.
Hoje, o terminal conta com segurança presencial da Guarda Municipal e rondas regulares da Polícia Militar, e com o novo sistema, o espaço passará a ser monitorado 24 horas por dia, aumentando a capacidade de prevenção e resposta às ocorrências.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, o reforço chega para somar com o trabalho que já vem sendo realizado: “Com as câmeras, teremos um monitoramento permanente, que amplia a segurança de quem trabalha e utiliza o terminal diariamente. É um avanço importante para o transporte público de Várzea Grande”, ressaltou Lucas.
Com Secom/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização