A posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (biênio 2025/2027) na última segunda-feira (03) movimentou o cenário político estadual. Dos presentes, 48 prefeitos e vice-prefeitos mato-grossenses, incluindo os líderes do Executivo das três maiores cidades do estado; 20 presidentes de câmaras e quase cem vereadores compuseram o rol das autoridades municipais que fizeram questão de registrar presença ao evento corroborando para o perfil de atuação municipalista auto atribuído pelo deputado Max Russi (PSB).
“Sou um deputado que já fui vereador, prefeito e serei um presidente municipalista. Os problemas do cidadão estão nos municípios. Precisamos cada vez mais dar apoio e o Estado estar presente apoiando”.
No total, pelo menos 600 autoridades federais, estaduais e municipais, representando o Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público fizeram questão de acompanhar a cerimônia diretamente do Plenário Renê Barbour. Ao usar a palavra, Russi reforçou a meta de construir uma jornada coletiva, baseada no diálogo.
“Um Legislativo forte e atuante é a espinha dorsal da democracia, pois é através dele que transformamos ideias em leis e garantimos que as políticas públicas atendam às necessidades da sociedade, promovendo justiça e equidade para todos.””, complementou em seu discurso.
Sob a presidência do deputado Max Russi (PSB), assumiram o comando da Mesa da ALMT os parlamentares: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
Fonte: Secom/ALMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo
7 anos do caso Mariana Ferrer: audiência viciada X dignidade como regra de decisão
Após apelo de senador, Congresso promulga PEC dos Professores
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026
PC prende acusado de violência contra bisavó de 93 anos
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro