Da Redação
A Polícia Federal confirmou que "deflagrou nesta quarta-feira, 11/12, em Pontes e Lacerda/MT, a Operação Elo Familiar, com o intuito de combater o tráfico de drogas na região de Nova Lacerda/MT e municípios adjacentes".
Ressalta que "os policiais cumprem três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal – Comarca de Cáceres".
A PF crava: "o inquérito policial teve início após a apreensão de aproximadamente 488 kg de cloridrato de cocaína em Nova Lacerda, que culminou na prisão de um indivíduo envolvido no tráfico. Os tabletes da droga estavam marcados com a cruz suástica, um símbolo associado ao nazismo".
E acentua:
As investigações revelaram um esquema logístico sofisticado, no qual veículos registrados em nome de terceiros eram utilizados para facilitar o transporte do material ilícito. A operação recebeu o nome Elo Familiar devido à descoberta de que os principais envolvidos no núcleo logístico são membros da mesma família — pai, mãe e filho.
Com a análise dos materiais apreendidos, a Polícia Federal espera aprofundar as investigações e identificar outros participantes da rede criminosa. O desmantelamento do esquema será crucial para a repressão ao tráfico de drogas e à organização criminosa operante na região.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal