Da Redação
A prefeitura de Cuiabá - por meio da Secretaria de Saúde (SMS) - "anunciou nesta segunda-feira (9/12) que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passaram a contar com câmeras de vigilância em pleno funcionamento".
Conforme a gestão, "o objetivo do novo sistema é reforçar a segurança nas dependências das unidades, garantindo maior proteção tanto para os servidores quanto para os usuários dos serviços de saúde".
O Executivo municipal detalha:
De acordo com o comunicado, as imagens capturadas pelas câmeras serão tratadas com total responsabilidade, respeitando a privacidade de todos os envolvidos. O uso das imagens será restrito a fins de segurança, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras normativas legais aplicáveis.
O secretário adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana, destacou que a iniciativa, além de promover um ambiente mais seguro, busca coibir ocorrências como vandalismo, furtos e outros atos que possam comprometer o funcionamento das unidades.
“A medida foi bem recebida pelos servidores, que compreendem a importância de trabalhar em um ambiente mais seguro, especialmente diante do aumento na demanda por atendimentos e da necessidade de preservar a ordem e o respeito nos espaços públicos. O sistema de câmeras também é uma forma de prevenir situações de risco, oferecendo mais tranquilidade a todos que frequentam as UBSs”, ressaltou o gestor.
O comunicado reforça que a utilização das imagens será feita de maneira ética e transparente, com o intuito de preservar os direitos individuais de cidadãos e servidores, garantindo que a vigilância seja conduzida de forma responsável.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade