Da Redação
A Polícia Federal informa que "com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/12), a Operação Carga Fria, visando dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Vilhena/RO, Pimenta Bueno/RO, Rondonópolis/MT, Peruíbe/SP e Mandaguaçu/PR, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vilhena/RO".
Ressalta que "a investigação visa desarticular organização criminosa situada no estado de Rondônia, especializada no tráfico interestadual de drogas, tendo como destino principal da substância entorpecente a região sudeste do país".
A PF detalha a operação:
O trabalho de investigação teve início no final do ano de 2023, após prisão em flagrante de uma pessoa, a qual transportava consigo aproximadamente de 535 kg de cocaína. Durante todo período investigativo, foram apreendidas um total de 2,5 toneladas de substância entorpecente, pertencente à organização criminosa ora investigada
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal