Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande informa que "a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, recebeu na tarde desta quinta-feira (21), dois investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da capital, que vieram vistoriar a sede do órgão, colher informações, e observar o local onde cinco veículos foram furtados no último feriado do dia 15 de novembro".
Via Comunicação - acrescenta:
Eles cumprem diligências determinadas pela autoridade policial para dar prosseguimento ao registro do furto feito pela própria secretária de Assistência Social de Várzea Grande, assim que foi notificada da subtração dos veículos. Como o feriado da Proclamação da República ocorreu em uma sexta-feira, na quinta-feira à noite, os veículos foram recolhidos a sede da Secretaria Municipal e no fim de semana assim que identificada a subtração dos bens públicos, a titular da pasta acionou a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal que acionaram as demais forças policiais de Mato Grosso.
Na ocasião os investigadores colheram informações e dados que serão anexados no relatório que será encaminhado às autoridades. Segundo os investigadores, todas as informações são necessárias, e podem ser comunicadas, enquanto a investigação estiver em curso.
A titular da pasta, Ana Cristina, disse que todas as medidas estão sendo tomadas desde o momento em que se soube do roubo dos carros. “Tanto é que tão logo ficamos sabendo dos roubos dos veículos comunicamos as autoridades policiais, e a partir daí deu início ao trabalho intensivo dos órgãos de segurança que resultou na prisão de três pessoas e, na recuperação de dois veículos que se encontram na Delegacia de Polícia de Jauru. Agora cabe aos órgãos de segurança as medidas para a resolução do caso”.
Ana Cristina lembrou que medidas de apuração administrativa também foram adotadas, mas elas vão caminhar concomitantemente com a apuração policial que deverá desaguar em uma ação judicial para punição dos responsáveis.
A secretária disse ainda que todas as ações realizadas na Secretaria de Assistência, desde o momento em que assumiu a pasta, foram pautadas pela responsabilidade ao bem público e pela transparência e que assim será, até o final de sua gestão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal