Da Assessoria
O senador Wellington Fagundes esteve nesta quarta-feira (30/10), com o ex-presidente Jair Bolsonaro e toda a bancada do PL no Bloco Vanguarda no Senado, do qual é presidente. Na ocasião, ficou decidido o apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado, em 2025, uma decisão que marca um novo capítulo na atuação legislativa da legenda.
Durante o encontro, Fagundes aproveitou para celebrar ao lado de Bolsonaro as expressivas vitórias do partido liberal nas eleições municipais de Mato Grosso, e ressaltou o fortalecimento do PL na região. “Tivemos vitória nos quatro maiores municípios do nosso estado. Abílio Brunini triunfou em Cuiabá, Flávia Moretti se destacou em Várzea Grande, e Cláudio Ferreira foi eleito em Rondonópolis. Roberto Dorner, por sua vez, foi reeleito em Sinop”, afirmou o senador.
Fagundes ressaltou a Bolsonaro que esses quatro municípios representam uma população de 1,5 milhão de habitantes. “Isso, presidente, mostra a força do nosso partido, consequentemente da direita e a confiança que a população deposita no nosso trabalho”, disse.
Reconhecimento do “mito”
Ainda durante a reunião, o senador Wellington Fagundes foi homenageado pelo ex-presidente com a “Medalha Clube do Bolsonaro”, intitulada de “três Is” , que é entregue de forma descontraída por Bolsonaro àquelas pessoas que realmente cumprem os requisitos, segundo ele. O objeto já foi entregue a várias autoridades, entre elas, Javier Milei, presidente da Argentina. “Me senti honrado e ri alto com o ex-presidente, pois a medalha traz três dizeres de muito humor, como “imorrível”. Difícil cumprir os três requisitos, hein presidente? Brincou o senador Wellington.
O momento descontraído da pauta se estendeu a uma ligação à esposa do senador, Mariene Fagundes, que atualizou o ex-presidente sobre as notícias da família e das netinhas gêmeas, Cecília e Laura, que completaram dois meses recentemente.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025