Da Redação
O Ministério Público Eleitoral tem se posicionado no campo das Eleições - com ações que também visam assegurar a continuidade de programas já implementados em atuais gestões - prática que já se aplicou em relação à Cuiabá e que se estende ao interior de Mato Grosso.
O MPMT pontua Carta Compromisso firmada no interior - no campo da primeira infância.
Recentemente, na Capital, o MPMT solicitou aos candidatos a prefeito que mantenham a Secretaria da Mulher - idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Cenário em Colniza - de acordo com o Ministério Público:
Os dois candidatos a prefeito em Colniza (a 1.065km de Cuiabá) assinaram Carta Compromisso com a Primeira Infância perante o Ministério Público Eleitoral, na última quarta-feira (2).
No documento, Milton Souza Amorim (União) e Siwal Sant Ana Soares (PL) se comprometeram, se eleitos, a adotar uma série de medidas em benefício das crianças de zero a seis anos de idade no Município. A formalização desse pacto foi uma deliberação da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).
O Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e da Juventude do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) fez a articulação junto às promotorias de Justiça do estado. Conforme o documento encaminhado pelo CAO, a primeira infância é a principal fase da vida do ser humano, que vai de zero aos seis anos de idade, incluindo a gestação. E é justamente nessa fase que se estabelecem 90% das conexões cerebrais, que contribuem decisivamente para formar pessoas saudáveis, produtivas e participantes da sociedade.
Entre os compromissos assumidos pelos candidatos estão garantir os seguintes direitos: pré-natal adequado e de qualidade às gestantes, com pelo menos sete consultas; saúde e imunização completa às crianças em unidades de saúde próximas da residência; nutrição e alimentação de qualidade em casa e na escola; acesso à creche (de 0 a 3 anos) e à pré-escola (de 4 e 5 anos) de qualidade e perto da residência; transporte escolar, água potável e esgotamento sanitário, entre outros.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TRE alerta: mais de 107 mil títulos são cancelados em MT
Polícia Civil mira estelionato milionário contra jogadores de futebol
TCE diz que Governo pode dividir licitações de obras em lotes
Ata do Copom prevê fim das altas e Selic em 15% ao ano por mais tempo
Palmares: Operação do Gaeco desmantela facção criminosa
PC derruba desvios de mais de R$ 20 mi em cargas de soja e milho
Inmet emite alerta laranja para queda de temperatura em vários estados
As férias podem ser consideradas como tempo especial?
Reforma Tributária e os desafios para empresas do Simples Nacional
Nota: PF avisa que assumirá atribuições relacionadas a CACs