Sonia Fiori
O mercado de compras on-line não só tem assegurado o aumento exponencial - como também gera controvérsias em razão de competir diretamente com o giro das economias locais.
Recentemente, vi uma propaganda pedindo para que o consumidor se atente acerca da importância de colaborar com a região a que pertence - ou seja, investir nos produtos do comércio de seu Estado/município.
Não há dúvida sobre isso, porque assim o capital movimenta a economia, o desenvolvimento, a geração de emprego e renda e toda a roda financeira.
Ocorre que o tal "pedido" não deve - na minha singela opinião, adiantar nada!
O público que está acostumado a comprar em plataformas e-commerce (comércio eletrônico), dificilmente irá mudar esse hábito, digamos assim.
E sim, também falo por mim - uma "viciada" em compras on-line. Ocorre que esse tipo de mecanismo simplesmente funciona e algumas empresas contam com excelência de atendimento.
Ah, mas pode ocorrer um problema - e a mercadoria não chegar nos moldes esperados e outros. Isso já aconteceu comigo - mas esse percentual é mínimo - e na maioria absoluta das vezes, o dinheiro é devolvido (devendo seguir o rito da reclamação, obviamente).
Outro ponto de "vantagem" do e-commerce: pode-se comprar um produto mais barato do que o mercado local oferece - o mesmo produto! Com um detalhe: é entregue no endereço solicitado - no período confirmado, assim, também garante mais praticidade, não é?
Detalhe: já comprei produto em loja de Várzea Grande que constou contratempo - e quando pedi pessoalmente ao gerente para trocar, ele me disse: "procure o Procon". Não tive tempo para atender a recomendação do péssimo funcionário aqui citado e passei a me dedicar ao "on-line"!
Por outro lado, por vários momentos me perguntei: por que o comércio de Mato Grosso não está mais vinculado a essas plataformas? Já comprei inclusive chocolate assim - e nesse caso não aconselho. Como o produto teve origem em outro Estado - adivinha? Foi entregue derretido por completo com o calor conhecido de Cuiabá!!
Mas e se uma loja da Capital de MT fosse parceira nesse processo? Teria assegurado mais uma venda e meu chocolate teria chegado em condições de consumo kkkkkkkkkk
Tudo isso para "alertar" o comércio local de que é preciso encontrar vias para enfrentar a realidade: o comércio eletrônico é um leão, e nessa selva, para vencer é preciso se aliar ao rei!
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