• Cuiabá, 13 de Setembro - 00:00:00

LÚDIO DESTACA SAÚDE


No primeiro debate entre candidatos a prefeito de Cuiabá - Lúdio questionou os adversários sobre como acabar com as filas por atendimentos, exames e cirurgias. Perguntou também como ampliar o número de médicos e equipes de saúde da família nos postos de saúde.

"Nós não vamos resolver os problemas da saúde com generalidades, mas com propostas objetivas e ações concretas. Esse é o principal problema da nossa cidade. Eu trabalho há 28 anos na saúde pública e Cuiabá tem a oportunidade de, pela primeira vez na sua história, ter um médico prefeito, de ter o prefeito da saúde , para ir lá na ponta junto com os servidores melhorar a qualidade da saúde e a população sentir, finalmente, que temos uma saúde de qualidade em Cuiabá", disse Lúdio no debate.

Uma das propostas do candidato é que o número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) saia das atuais 111 para 312 equipes. Os recursos virão do Ministério da Saúde, que já disponibilizou os recursos para Cuiabá. Os investimentos sairiam de R$ 60 milhões para mais de R$ 200 milhões aplicados por ano.

Lúdio propôs ainda a implantação do Hospital Infantil e Maternidade público, a contratação das equipes multidisciplinares (eMulti) com cardiologistas, nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, profissionais de educação física, entre outros. O candidato ainda destacou a necessidade de reabertura das Policlínicas do Coxipó, Planalto e CPA, reforma da Policlínica do Pedra 90 e implantar uma Policlínica na região oeste da cidade.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: