Da Redação
“Existem diferenças entre governos: uns governam para os ricos, outros para os trabalhadores e outros ainda para os pobres. O senhor governa para os pobres e para os trabalhadores. Em nome de todos, quero primeiro agradecer pelas obras e benefícios que o seu governo trouxe para Mato Grosso, Várzea Grande, Cuiabá e para todo o estado. Desejamos que o senhor continue fazendo muito mais", destacou o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, em discurso durante evento com a presença do presidente Lula.
O Executivo municipal acrescenta:
Stopa expressou agradecimento, respeito e parceria com o governo federal, destacando o desenvolvimento da capital mato-grossense, durante a cerimônia de entrega das obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. A solenidade, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizada na quarta-feira (31) - no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Ele também destacou que, com a recente autorização para se tornar um aeroporto internacional, Cuiabá está prestes a experimentar um impulso significativo tanto no turismo quanto na economia local, destacando o contentamento do prefeito Emanuel Pinheiro com o fomento ao desenvolvimento da cidade. Com a facilidade de voos diretos, a cidade se tornará um destino mais acessível e atraente para viajantes internacionais. Para o vice-prefeito, a chegada de turistas enriquecerá a experiência cultural local e promoverá a diversidade de atrações e eventos, ampliando a visibilidade da cidade no cenário global do turismo. A ampliação do fluxo turístico estimulará o crescimento de hotéis, restaurantes, atrações e serviços de entretenimento, criando novas oportunidades para negócios locais e empregos.
O presidente da República, Lula, declarou que a solenidade representava um momento histórico. “Duvido que, em qualquer momento histórico deste estado, tenha existido um presidente que tenha inaugurado quatro ou cinco placas de obras significativas ao mesmo tempo.” Em outro trecho, o presidente ressaltou que “é crucial manter a estabilidade política, econômica, fiscal e social para garantir que as melhorias cheguem a todos, especialmente aos mais pobres”.
Durante o evento no Aeroporto Marechal Rondon, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que, nas próximas semanas, o aeroporto se tornará internacional. “O presidente já determinou junto à Agência Nacional de Aviação Civil que, nas próximas semanas, o aeroporto estará apto a receber voos de todo o mundo, tendo em vista a importância do agronegócio”, pontuou.
Também participaram da solenidade José Renan Filho, ministro dos Transportes; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária; e Rui Costa, ministro da Casa Civil.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto