Gregório Ballarotti
"Desbravar com sustentabilidade" é o quinto item do Código de Honra da Louvada, onde buscamos "crescer em sinergia com pessoas, parceiros, clientes, sociedade e meio ambiente". Desde o início, definimos que nossa jornada seria sustentada por valores sólidos, incluindo a promoção de uma produção ambientalmente responsável.
Nossos consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos ambientais dos produtos que consomem. Além disso, essas práticas contribuem para uma operação mais eficiente e sem tanto impacto ao meio ambiente.
Na Louvada, atingimos um nível em que a sustentabilidade é um dos pilares das nossas atividades fabris. Atualmente, nossa produção alcança mais de 360 mil litros de cerveja por mês, com 22 produtos diferentes, todos produzidos com 100% de energia solar, uma fonte limpa e renovável. E isso é apenas uma das diversas práticas ecológicas que adotamos.
Planejamos meticulosamente para que, desde a preparação até o pós-consumo dos nossos produtos, tudo ocorra respeitando o ecossistema. Incentivamos a reciclagem de embalagens, usamos copos descartáveis biodegradáveis e implementamos tecnologias para evitar o desperdício de água. Além disso, damos um destino correto aos resíduos da fabricação das bebidas.
Por exemplo, os resíduos de malte são transformados em ração animal, enquanto os de lúpulo e levedura viram adubos destinados à agricultura. Esses diferenciais nos levaram a receber nota A em práticas ambienais e, em 2023, recebemos o certificado de única cervejaria Lixo Zero do Brasil, que atesta que 97,25% dos resíduos são reutilizados, reaproveitados ou reciclados.
Além disso, a Louvada recebeu o selo Eureciclo, que confirma nosso compromisso com o meio ambiente, destinando mais de 25% das nossas embalagens para a reciclagem.
Acreditamos que nosso compromisso vai além da fabricação da cerveja, abrangendo também a preocupação com o meio ambiente. Reconhecemos que este é um esforço contínuo e estamos comprometidos em fazer a nossa parte. Nosso objetivo é continuar sendo referência em sustentabilidade, assim como somos em sabor e qualidade das nossas cervejas. Queremos demonstrar que é possível produzir e honrar cada gole de maneira sustentável e responsável.
Gregório Ballarotti é fundador e sócio-diretor da Cervejaria Louvada.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira