Gregório Ballarotti
"Desbravar com sustentabilidade" é o quinto item do Código de Honra da Louvada, onde buscamos "crescer em sinergia com pessoas, parceiros, clientes, sociedade e meio ambiente". Desde o início, definimos que nossa jornada seria sustentada por valores sólidos, incluindo a promoção de uma produção ambientalmente responsável.
Nossos consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos ambientais dos produtos que consomem. Além disso, essas práticas contribuem para uma operação mais eficiente e sem tanto impacto ao meio ambiente.
Na Louvada, atingimos um nível em que a sustentabilidade é um dos pilares das nossas atividades fabris. Atualmente, nossa produção alcança mais de 360 mil litros de cerveja por mês, com 22 produtos diferentes, todos produzidos com 100% de energia solar, uma fonte limpa e renovável. E isso é apenas uma das diversas práticas ecológicas que adotamos.
Planejamos meticulosamente para que, desde a preparação até o pós-consumo dos nossos produtos, tudo ocorra respeitando o ecossistema. Incentivamos a reciclagem de embalagens, usamos copos descartáveis biodegradáveis e implementamos tecnologias para evitar o desperdício de água. Além disso, damos um destino correto aos resíduos da fabricação das bebidas.
Por exemplo, os resíduos de malte são transformados em ração animal, enquanto os de lúpulo e levedura viram adubos destinados à agricultura. Esses diferenciais nos levaram a receber nota A em práticas ambienais e, em 2023, recebemos o certificado de única cervejaria Lixo Zero do Brasil, que atesta que 97,25% dos resíduos são reutilizados, reaproveitados ou reciclados.
Além disso, a Louvada recebeu o selo Eureciclo, que confirma nosso compromisso com o meio ambiente, destinando mais de 25% das nossas embalagens para a reciclagem.
Acreditamos que nosso compromisso vai além da fabricação da cerveja, abrangendo também a preocupação com o meio ambiente. Reconhecemos que este é um esforço contínuo e estamos comprometidos em fazer a nossa parte. Nosso objetivo é continuar sendo referência em sustentabilidade, assim como somos em sabor e qualidade das nossas cervejas. Queremos demonstrar que é possível produzir e honrar cada gole de maneira sustentável e responsável.
Gregório Ballarotti é fundador e sócio-diretor da Cervejaria Louvada.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL confirma programação para comemorar os 190 anos de história
IBGE: cai para 3,8% taxa de analfabetismo em Mato Grosso
Prefeita Flávia apresenta transformação digital de Várzea Grande
MT destaca participação no Valor de Transformação Industrial
Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Shows e evento: TJ manda prefeitura cumprir normas ambientais
PC: quatro operações derrubam facção criminosa em Mato Grosso
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,2%
O tempo como jurado pode ser considerado como tempo especial?
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos