• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

PF derruba facção criminosa investigada por tráfico interestadual de drogas


Da Redação

Operação Cognome foi deflagrada hoje (17/6) pela Polícia Federal em mais uma ação para "derrubar" facções criminosas no Estado de Mato Grosso. 

De acordo com a PF,  a operação é realizada "em Cuiabá, Cáceres e Juína, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado na aquisição e transporte rodoviário, por caminhões, portando grandes quantidades de cocaína para os estados do sul e sudeste do país".

Via Comunicação, detalha:

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.

As investigações iniciaram com a prisão em flagrante, realizada pela Polícia Federal em 30/9/2023, ocasião em que foram apreendidos 507 kg de cocaína encobertos por uma carga de milho.

O aprofundamento das apurações levou à identificação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de capitais.

Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: