Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso anunciou a realização de mais um mutirão que visa ampliar o quadro de biometria às Eleições 2024.
A Justiça Eleitoral - que tem acentuado as ações no interior do Estado - pontua constantemente a importância de se cadastrar - ressaltando o "poder do voto" - ao eleger representantes da população nos Executivos e Legislativos.
Na íntegra as informações - conforme a Comunicação do TRE:
A 36ª Zona Eleitoral realizará mutirão para atender a população do município de Feliz Natal, a partir do próximo sábado (27.04), no Terminal Rodoviário, que fica na Rua Florianópolis, nº 1.234, no Centro. Os atendimentos ocorrerão das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
O mutirão será realizado até o dia 04 de maio, com exceção do dia 1º/05, em função do feriado do Dia do Trabalhador.
O objetivo é intensificar o cadastro biométrico do eleitorado no município, antes do fechamento de cadastro, que se dará no final do dia 08 de maio. Atualmente, das 6.660 pessoas aptas ao voto em Feliz Natal, 59,73% (3.978) fizeram a coleta da biometria, mas 40,27% (2.682) ainda precisam cadastrar.
No mutirão, serão oferecidos serviços de alistamento (confecção do 1º título de eleitor), regularização, transferência de domicílio eleitoral, emissão de certidões, entre outros, com coleta de biometria.
A realização do mutirão consta no Edital nº 23/2024, assinado pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral em substituição legal, Humberto Resende da Costa.
É importante ressaltar que o eleitor ou eleitora deve apresentar um documento com foto no momento do atendimento e, nos casos de transferência de domicílio eleitoral, um comprovante de residência também.
Com Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração