Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou comunicado - nesta terça-feira (23/4) - considerando o gabarito preliminar do processo seletivo de conciliadores.
Confira na íntegra:
O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso torna público o gabarito preliminar da prova objetiva do processo seletivo para credenciamento de conciliadores, por meio do Edital TJMT/PRES N. 30 de 22 de abril de 2024. O resultado foi publicado na Edição nº 11686 de segunda-feira (22/04) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
A divulgação do gabarito preliminar segue o cronograma estabelecido no provimento TJMT/CM n. 30/2021, de acordo com o Anexo II - cronograma, do Edital n. 1/2024, com a alteração dada pelo Edital n. 2/2024-Retificatório.
Os(as) candidatos(as) poderão acessar o gabarito preliminar pelo DJe hospedado no site oficial do Poder Judiciário de Mato Grosso https://www.tjmt.jus.br/ ou clicando neste link.
Os classificados serão credenciados pela Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), mediante solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), pelo período de até dois anos, admitida uma única prorrogação, por igual período. Além disso, a seleção visa à criação de cadastro de reserva, que ficará sob a responsabilidade da Corregedoria, que definirá a distribuição das respectivas vagas de conciliadores, de forma centralizada ou por cada unidade judiciária.
Conciliadores são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, de caráter temporário, sem vínculo empregatício ou estatutário. Os conciliadores credenciados irão atender às comarcas do todo o estado e dentre as atribuições estão: conduzir audiências de conciliação, sob a orientação do juiz, buscando a solução do litígio; redigir, conferir e ler termos de acordo no ato de audiência de conciliação, submetendo-os à homologação do juiz.
No caso dos conciliadores do Serviço de Atendimento Imediato (SAI) e do Juizado Especial Itinerante (JEI), irão prestar serviço no local das ocorrências ou que estiverem abrangidos pelo provimento em vigor.
Com Alcione dos Anjos/Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS
Natal: espírito do tempo e sua influência na Política
Planejamento para empresas em 2026, o que os balanços dizem sobre o seu ano?
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável