Da Redação
Reunião entre representantes da prefeitura de Cuiabá e do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) buscam alinhar as ações para revisão sobre o Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
Na próxima semana, estão marcadas agendas acerca de debates em torno das reivindicações do sindicato.
O Executivo municipal evidencia o resultado de encontro - realizado na sede do Palácio Alencastro - sede da prefeitura da Capital:
Após reunião realizada na prefeitura de Cuiabá na quinta-feira (11), o diretor do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), Dejamir Soares, afirmou estar satisfeito com a condução do debate sobre Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Deiver Teixeira, da secretária de Gestão, Ellaine Mendes, e do secretário de Governo, Júnior Leite, que conduziu o debate. Ficou definido, durante o encontro, que será criada comissão técnica para discutir o percentual do PCCV.
“Existe uma boa vontade do prefeito Emanuel Pinheiro, ele demonstrou preocupação ao colocar três secretários para discutir conosco”, afirmou Dejamir. “A gente acredita que não vai ser preciso começar a greve, até pela seriedade com que o processo está sendo conduzido, não terá necessidade disso porque o lado do governo está honrando com os prazos e com o que foi combinado”, completou.
A comissão técnica será formada por representantes do Sindicato, da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Saúde para discutir o percentual do PCCV. Os representantes se reunirão às 14 horas na terça-feira (16) para chegar a um consenso sobre o percentual. Na quinta-feira (18) o percentual acordado deve ser apresentado aos secretários municipais, para posterior discussão e elaboração da proposta do PCCV.
“A ideia é rever toda a proposta de escalonamento do PCCV e o ponto principal é reanalisar os impactos, o sindicato se dispõe a acompanhar e debater para chegarmos um acordo, a ideia é discutir isso na terça para apresentar na quinta-feira um ajuste melhor dessa viabilidade orçamentária”, afirmou Luciana Victória, representante do sindicato na Comissão Técnica.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio