Da Redação
A Polícia Federal informa que "cumpriu, no sábado, 16/03, um mandado de busca e apreensão decorrente da Operação Pelos Ares, deflagrada em setembro de 2023 com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas no modal aéreo".
A PF detalha:
Durante a análise dos materiais apreendidos naquela ocasião, foi constatada a possibilidade de que, na propriedade de um dos alvos, houvesse diversas armas de fogo, entre elas, revólveres, rifles, espingardas e até uma metralhadora.
Representou-se, assim, pela expedição de nova ordem judicial, o que foi deferido pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso.
As investigações tiveram início com a apreensão de 431 Kg de cocaína no município de Denise, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.
A partir dos levantamentos realizados pela Delegacia de Polícia Federal de Cáceres/MT, ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para trazer o entorpecente ao território nacional (na fronteira Brasil/Bolívia pelo estado do Mato Grosso) e posteriormente enviar o material ilícito para a região litorânea do país e depois ao exterior.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!