Benedito Figueiredo Junior
Vimos mais uma vez um caso em São Paulo de mulheres em busca de um bumbum redondo, empinado e volumoso foram vítimas da aplicação de substâncias desconhecidas e tiveram que passar por internação e ainda estão em tratamento pelos efeitos no organismo correndo risco até de necrose.
A reportagem foi exibida no Domingo Espetacular deste dia 5 de novembro de 2023.
A suspeita é que seja aplicação do Synthol que é uma substância oleosa injetada diretamente no músculo que proporciona um crescimento quase instantâneo no local onde é aplicado. Apesar do synthol ser vendido legalmente aqui no Brasil, o uso desta droga de maneira irrestrita é totalmente contraindicado para qualquer pessoa. Ele pode ficar no organismo por anos, já que o processo de absorção de seus compostos é lento e difícil.
Ocorre que, devido à dificuldade do músculo e do organismo em expulsar essa substância e eliminar a gordura, o synthol acaba ficando retido, geralmente provocando uma inflamação, além da possibilidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC), embolia pulmonar, infarto, disformias e até mesmo amputações. Além disso, a própria aplicação incorreta do produto pode causar problemas.
Ainda será feita uma biópsia para se descobrir o que de fato foi aplicado no bumbum das mulheres que foram vítimas.
Vale lembrar que se quer aumentar o bumbum hoje há várias opções além da musculação, lipoenxertia e ainda tratamentos com equipamentos de estética que mudam o aspecto do bumbum. No caso de aplicações, verifique qual o produto que vai ser aplicado se tem registro na ANVISA, não se deixe levar por modismo. Na dúvida procure um dermatologista ou cirurgião plástico. A sua segurança e a sua saúde estão acima da beleza.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro