Luiz Fernando Dias Guedes
Em um mundo empresarial dinâmico e competitivo, a fidelização inteligente emerge como uma abordagem estratégica essencial para o sucesso das empresas. À medida que nos aproximamos de 2024, a necessidade de não apenas reter, mas encantar os clientes, torna-se uma prioridade ainda mais premente.
À medida que avançamos no tempo, a fidelização inteligente requer uma compreensão cada vez mais profunda do cliente, utilizando dados para antecipar suas necessidades e oferecer experiências altamente personalizadas. Desse modo, empresas que investem em tecnologias analíticas avançadas passam a ter uma vantagem competitiva ao criar interações que se alinham perfeitamente às expectativas individuais dos clientes.
Para 2024, a tendência é de uma fidelização inteligente que integre mais as tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e recompensas que, de fato gerem valor para o cliente. Quem ai não aguenta mais receber Voucher de 10% de desconto acompanhado de feliz aniversario da loja que te cadastrou recentemente...
Vivemos em uma sociedade dinâmica, onde os primeiros 2 segundos de um "Reels" são suficientes para o usuário passar para o próximo ou ver até o final, as marcas tem, cada vez mais o desafio de competir pela atenção do cliente, logo, uma recompensa que valha a pena ser aproveitada é cada vez mais necessária em programas de fidelização e relacionamento.
Linkando o conceito de omnicalidade, que envolve a criação de uma estratégia unificada que conecta diversos pontos de contato, como lojas físicas, sites, aplicativos móveis e redes sociais, é fundamental que o cliente não perca a sintonia em todo o funil de contato com a marca, em todos os canais de comunicação e vendas.
Essa abordagem é fundamental para atender às expectativas crescentes dos consumidores em um ambiente onde a jornada de compra muitas vezes abrange vários canais.
Em um mundo em constante evolução, explorar a gamificação, com constantes benefícios que tenham valor ao cliente final, em um ambiente integrado, auxiliará em todo processo de fidelização e retenção das companhias.
*Luiz Fernando Dias Guedes possui MBA em gestão estratégica de comércio eletrônico e especialização em mobile marketing pela Fundação Getúlio Vargas, é sócio Fundador e COO da CRM&BONUS, maior empresa de bonificação e cashback do mundo, investida pelo Softbank e Riverwood avaliada em 2021 em R$1 BI.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro