• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

MP alerta sobre audiência para aprovados em polêmico concurso no interior


Da Redação

A "polêmica" gerada em torno de contratações à cargo da prefeitura de Itiquira, está na mira do Ministério Público Estadual (MPMT), após série de reclamações. 

"Na próxima sexta-feira (4), às 15h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará audiência pública no município de Itiquira, distante 360 km de Cuiabá, para discussão, orientação e registro de demandas e reclamações relacionadas ao concurso público 001/2022 da Prefeitura Municipal", assevera o MPMT.

O Ministério Público reforça:

O Ministério Público tem recebido dezenas de manifestações de que servidores estão sendo contratados temporariamente pela Prefeitura Municipal por meio de processos seletivos para ocupar cargos que estariam supostamente vagos e com candidatos aprovados na lista de cadastro de reserva. 

Durante a audiência, que ocorrerá no salão central do Complexo Turístico Beira-Rio, os representantes da Prefeitura Municipal deverão esclarecer aos presentes se tais contratações se deram em razão de necessidade temporária para cobrir ausências ocasionadas por licença maternidade, licença prêmio ou outros afastamentos temporários. 

O promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga ressalta que o objetivo da audiência pública é otimizar o trabalho do Ministério Público, reunindo demandas de natureza semelhante. "Como o número de reclamações que aportaram ao Ministério Público é muito grande e há muito interesse da população no assunto, optamos por tentar esclarecer todos os casos de uma vez, tabulando todas as reclamações que aportaram ao Ministério Público e franqueando à Prefeitura Municipal a oportunidade de apresentar esclarecimentos para cada uma delas, de forma transparente, a toda a coletividade de interessados", informa o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga. 

Conforme o edital da audiência pública, perguntas e questionamentos poderão ser feitos no dia do evento, inclusive antes do início das discussões, por meio de ferramenta de Perguntas & Respostas (Q&A), acessível por qualquer telefone celular ou computador pelo link https://bit.ly/audienciapublica2023. A audiência será apenas presencial e não haverá transmissão. 

 

Com Comunicação MPMT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: