Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) ressalta que "nesta quinta-feira, 27 de abril, encerra-se o biênio do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), e da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho como vice-presidente e corregedora eleitoral".
Em recente entrevista ao FocoCidade, o presidente do TRE pontuou uma análise sobre sua gestão.
Em trecho da entrevista acentuou: "a marca principal que deixo é ter realizado uma eleição com toda a transparência, com todos participando, com todos vendo o que estava acontecendo e sem nenhuma mácula. Tudo transcorrido de uma forma ordeira, de uma forma sem qualquer tumulto, acho que isso é a marca que eu vou deixar nessa passagem por aqui, principalmente com as eleições de 2022. Continuo no Tribunal de Justiça, na Terceira Câmara de Direito Privado, e felizmente estarei só lá por enquanto. Aqui ficará com as desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves que foram eleitas para chefiar o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no biênio 2023/2024".
Sobre a sessão de hoje, o TRE - por meio da Comunicação - ressalta ainda que:
Após a sessão, os desembargadores farão a aposição de quadros na galeria de ex-corregedores e ex-presidentes do TRE-MT. A despedida contará com a presença de representantes da magistratura, advogados e autoridades públicas.
A sessão plenária que marca o encerramento terá início às 09 horas e será transmitida pelo canal do tribunal no Youtube.
Os desembargadores foram empossados no mesmo dia em que encerram seus mandatos, em 27 de abril de 2021, e deverão apresentar um balanço do tempo em que estiveram à frente do tribunal.
Durante os dois anos de mandato, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha destacou-se por sua atuação na modernização do sistema eleitoral e na promoção da transparência das eleições no estado de Mato Grosso. Já a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, como corregedora eleitoral, teve papel fundamental na garantia da lisura e da legalidade do processo eleitoral no estado.
A sessão plenária de encerramento será uma oportunidade para homenagear o trabalho realizado pelos desembargadores durante seu mandato e para apresentar as perspectivas para o futuro do TRE-MT. A transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no Youtube permitirá que o público acompanhe o evento em tempo real.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar