Rafaela Maximiano - Da Redação
O nome e número de Neri Geller (PP) continuam na urna que já estão lacradas, porém os votos serão computados como nulos. A análise foi pontuada na tarde desta quinta-feira (29), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O TRE também assinala claro recado da Justiça Eleitoral pelo zelo à ordem e Democracia no país.
Geller teve sua candidatura ao Senado cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - referendada hoje e ainda tenta recurso para tentar reverter essa decisão.
Dessa forma, o TRE pontua que se mais à frente a Justiça decidir diferente, os votos estão computados. Mas hoje sua candidatura está cassada, frisou presidente do TRE.
Eleições 2022
Durante a coletiva outros temas são abordados.
Evitar demora por problemas técnicos: "este ano não teremos, este ano estamos mais preparados, principalmente o TSE, e principalmente nas horas de maior pico da chegada dos votos, é uma garantia do ministro Alexandre de Moraes", afirmou o presidente do TRE.
"Antes de confiar na Justiça Eleitoral, confiamos em cada cidadão mato-grossense e que não haverá ameaças ou golpes independente de resultado das eleições", avisou.
Disse que "o cidadão brasileiro é ordeiro e confia na Justiça Eleitoral".
Acentuou: "assim como confiamos no nosso trabalho, na sociedade, no cidadão de bem, confiamos e contamos com o Exército Brasileiro para manter a ordem no dia das eleições, na apuração e na conferência que terá transparência total da nossa parte".
"Não há como burlar o sistema eleitoral, temos como aferir qualquer situação que for colocada pelo eleitor, sanar qualquer dúvida", cravou o presidente do TRE.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta