Da Redação
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) ressalta nesta quinta-feira (15) que "em Mato Grosso, 88,10% dos candidatos que concorrem a algum cargo nas Eleições 2022 apresentaram a prestação de contas parcial de campanha. Já com relação aos diretórios estaduais dos partidos políticos, 64,2% prestaram contas no prazo estipulado, que venceu em 13 de setembro".
A Justiça Eleitoral alerta que "a não apresentação das informações pode caracterizar infração grave, salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral, a ser apurada no julgamento da prestação de contas final. A entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos também incorre em infração grave".
O TRE reforça que "no estado, 444 candidatos prestaram contas do total de 504, ou seja, 60 aspirantes aos cargos não fizeram a prestação de contas parcial. Já com relação aos diretórios estaduais de partidos políticos, das 28 prestações aguardadas, 18 entregaram as informações".
Acentua ainda no balanço que "dos cargos em disputa, todos os candidatos a governador e senador apresentaram a prestação de contas parcial. Já entre os que concorrem ao cargo de deputado estadual, há 39 pendentes e entre os candidatos a deputado federal, 21 também não entregaram os relatórios financeiros".
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado