Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que "recebeu, até esta quinta-feira (11 de agosto), 336 Requerimentos de Registros de Candidaturas, o que representa um percentual de aproximadamente 64% dos RRCs previstos, que é de 528".
Conforme o TRE, "o percentual de requerimentos recebidos, quando ainda faltam quatro dias para o prazo final, apesar de ser um marco inédito para a Justiça Eleitoral Mato-grossense, ainda não se mostra o ideal".
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, atribuiu o marco a postura adotada pela atual Gestão, que foi de intensificar o diálogo com os representantes partidários, advogados, contadores e demais cidadãos que atuam diretamente no processo eleitoral.
“Iniciamos essas reuniões em maio de 2021 e desde então, já foram mais de sete encontros, entre os quais, em um deles tratamos especificamente do Registro de Candidaturas. Em todas essas ocasiões frisei sobre a importância de protocolar os RRCs com antecedência para facilitar e dar celeridade aos tramites processuais. Acredito que o percentual alcançado é fruto desse trabalho de sensibilização, de conscientização”.
O TRE pontua ainda que "apesar do cenário ser considerado positivo, o presidente do TRE-MT reforça o pedido aos partidos e solicita que encaminhem os RRCs o quanto antes". “Essa postura corrobora com o que a sociedade espera de todos os envolvidos, a conclusão célere dessa importante etapa processual”.
Por fim, ressalta que "segunda-feira (15 de agosto) é o prazo final para que os partidos políticos, as federações e as coligações protocolem o Requerimento de Registro de Candidatura. O prazo se encerra às 08 horas para as candidaturas apresentadas pela Internet, e às 19h, para a entrega das mídias no Tribunal. Por outro lado, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para processar, analisar e julgar todos os RRCs recebidos".
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado