Da Redação
O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que "requisitou à Polícia Federal (PF) e à Fundação Nacional do Índio (Funai) que investiguem as causas do incêndio que atingiu as casas da aldeia Ethenhiritipá, localizada na Terra Indígena Pimentel Barbosa, da etnia Xavante". O incêndio ocorreu na última quinta-feira (4).
O MPF pontua que "de acordo com informações iniciais recebidas pelo 1º Ofício da Procuradoria da República em Barra do Garças, todas as 48 casas da aldeia foram incendiadas. Ao saber do ocorrido, o procurador da República Everton Aguiar entrou em contato com a Coordenação Regional da Funai em Ribeirão Cascalheira para que os fatos fossem apurados".
Ressalta que "inicialmente, as informações dão conta de que há indícios de crime, o que coloca em risco a integridade física dos habitantes da aldeia Ethenhiritipá".
“Os fatos necessitam de imediata apuração pela Polícia Federal, devendo-se realizar diligência no local com o objetivo de reunir elementos concretos sobre os fatos, colhendo elementos de autoria e materialidade delitivas”, afirmou o procurador da República em Barra do Garças.
Por fim, o MPF acentua que "diante dos fatos, o procurador requisitou que a Polícia Federal instaure inquérito policial e realize, de forma imediata, diligências no local dos fatos. Também solicitou que a Funai (CR Ribeirão Cascalheira/MT) adote as providências pertinentes, e encaminhe informações atualizadas ao MPF sobre o caso".
Com Comunicação MPF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito