Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) destaca nesta sexta-feira (22) que "instituiu o Núcleo de Apoio às Atividades Jurisdicionais Eleitorais (NAAJE)".
As ações ocorrem por meio da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) - considerando "o objetivo é promover o aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da 1ª instância".
O TRE ressalta ainda que:
A prioridade de atendimento pelo NAAJE são as Zonas Eleitorais de Mato Grosso cujos Juízos Eleitorais estejam com taxa de congestionamento quanto ao atendimento da META 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Meta C1 do Projeto Pauta Limpa do TRE-MT.
De forma facultativa, e desde que haja disponibilidade do Núcleo, poderão ser atendidas Zonas Eleitorais que estejam com a quantidade reduzida de servidores efetivos lotados na unidade, compreendendo-se situações de férias, licenças, afastamentos e acompanhamentos, etc.; e os cartórios eleitorais que estejam com as atividades pendentes por ocasião das execuções dos procedimentos correicionais, tanto as realizadas pela Corregedoria quanto pelos Juízos Eleitorais.
São competências do NAAJE: executar os atos cartorários, inclusive os de publicação eletrônica, relativos aos processos eletrônicos judiciais e administrativos constantes da META 1 do CNJ e Meta C1 do Projeto Pauta Limpa do TRE-MT, em tramitação ou que devam ser autuados nas Zonas Eleitorais atendidas pelo Núclo; elaborar pareceres e minutas de despachos, decisões e sentenças nos processos eletrônicos judiciais e administrativos constantes das metas já citadas, em tramitação nas Zonas Eleitorais atendidas pelo NAAJE, submetendo-as ao crivo e assinatura dos juízes eleitorais competentes; e desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas por ato do juiz coordenador ou da corregedora regional eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.
A coordenação do NAAJE será exercida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Antônio Veloso Peleja Junior. O Núcleo foi instituído pelo Provimento n° 09/2022, publicado no dia 21 de julho, no Diário de Justiça Eletrônico n° 3694.
Com Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito