Por Vinicius Bruno/Da Assessoria
A advogada Angélica Anai Angulo foi reconduzida à presidência da Comissão de Direito Bancário da Associação Brasileira de Advogados de Mato Grosso (ABA-MT). A associação atua como uma rede de troca de experiências, informações e potencializa oportunidades de trabalho, além de promover integração entre os associados.
Na gestão da Comissão de Direito Bancário também estará o advogado Diogo Oliveira da Cruz, como vice-presidente, e a advogada Solange da Costa Silva, como membro.
A posse foi realizada às 16h (horário de Brasília), desta quinta-feira (30), em uma cerimônia online conduzida pelo presidente nacional da ABA, Esdras Dantas, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal.
“Quero junto com os membros da comissão de Direito Bancário da ABA-MT dar continuidade a este trabalho, que por sinal tem sido de muita importância para a sociedade, que tem reconhecido a importância de advogados especialistas na área de Direito Bancário e, consequentemente, a valorização desses profissionais, que incansavelmente têm apresentado seu conhecimento, através de lives, entrevistas, artigos e na produção de conteúdos digitais”, explica Angélica Anai.
Um dos canais utilizados pela comissão para divulgar conteúdos sobre direito bancário é a página no Instagram na comissão (@direitobancario.abamt), com temas didáticos sobre a área.
“Buscamos também junto à OAB-MT a valorização dos advogados especialistas em Direito Bancário e fiscalização de empresas que oferecem serviços próprios da advocacia, e em razão da má conduta ética causam prejuízos aos consumidores por não prestarem serviço de qualidade”, relata a advogada.
Atuante na área de Direito Bancário há 17 anos, Angélica é proprietária do Escritório Três As, em Cuiabá, e especialista em Direito Bancário com know-how em renegociação de dívidas, soluções para a incidência de juros abusivos, recuperação financeira empresarial e de pessoa física, entre outras habilidades.
Prestigiaram a posse a presidente estadual da ABA-MT, Fabiana Curi; o presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT), Pedro Paulo Peixoto; a procuradora do Estado de Mato Grosso, Gabriela Novis Neves; entre outros advogados.
Comemoração
Para celebrar um ano de fundação da Comissão de Direito Bancário da ABA-MT, será realizado um jantar no dia 21 de julho de 2022, às 19h30, no restaurante Talavera.
"Para nós é um momento muito importante, porque a Comissão de Direito Bancário da ABA-MT é a primeira do país, por isso queremos comemorar com todos os membros que fazem parte desta comissão, da ABA-MT, e a advocacia", pontua Angélica Anai.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado