Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do deputado federal, Carlos Bezerra, líder do MDB em Mato Grosso - considerando supostas irregularidades em relação à prestação de contas de campanha de 2018.
A decisão ocorre por unanimidade nesta terça-feira (5).
A Justiça Eleitoral considerou omissão de despesas - como assinalado na representação eleitoral - sendo o pagamento pontuado pelo partido - mas que não constam na prestação de contas - obrigatória conforme a legislação eleitoral.
A denúncia é do Ministério Público Eleitoral e teve como relator o juiz Gilberto Lopes Bussiki - em entendimento dos magistrados sobre "gabinete paralelo".
Bezerra rebate
O advogado Francisco Faiad divulgou nota há pouco - em resposta à decisão do TRE.
Confira:
Nesta data foi julgada uma Representação Eleitoral movida pelo MPE contra o Deputado Carlos Bezerra, culminando com a cassação de seu mandato, sob a alegação de que o MDB teria investido recursos na sua campanha em 2018.
A defesa confia plenamente na inocência do Deputado Carlos Bezerra, que sempre pontuou sua atuação pela defesa e pelo respeito ao Partido, não sendo diferente em 2018.
Assim, iremos buscar o TSE através de Recurso Eleitoral, onde certamente a decisão será reformada para que a Justiça prevaleça e Bezerra seja absolvido dessa absurda decisão.
Ressaltamos que Carlos Bezerra se manterá no cargo e em plena campanha pela sua reeleição durante esse período, cabendo a sua representação jurídica o papel de atuar na burocracia processual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito