Da Comunicação MPMT
Uma mulher e dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Juína (a 735km de Cuiabá), na terça-feira (22), pelo homicídio e tentado de dois irmãos. Marta Souza Amorim e Alex do Ouro da Silva receberam a pena de 26 anos, um mês e 28 dias de reclusão, enquanto Wagner da Silva Ramos foi condenado a 16 anos.
O trio foi julgado pelo homicídio duplamente qualificado de Raquel Meira Duarte (por motivo torpe, mediante dissimulação e surpresa) e pelo homicídio tentado de Gabriel Meira Duarte.
Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína, os crimes aconteceram na cidade de Castanheira (a 776km da Capital), em janeiro de 2019, motivados por um acerto de contas. Marta, Alex e Wagner agiram previamente ajustados e em divisão de tarefas. Os condenados seriam traficantes de drogas, enquanto as vítimas seriam delatoras de traficantes para a polícia.
De acordo com o Ministério Público, Marta planejou o assassinato dos irmãos como forma de punição, providenciou a arma do crime e determinou a Alex e Wagner que executassem o plano criminoso. Os dois atraíram as vítimas para um local ermo, sob o pretexto de que precisavam do auxílio delas para buscar uma motocicleta, pelo que dariam drogas como recompensa.
No local, as vítimas passaram a consumir entorpecentes, quando foram surpreendidas por Alex, que sacou a arma de fogo e atirou primeiro em Raquel, que morreu no local. Ao disparar contra Gabriel, erou a pontaria e a vítima conseguiu fugir.
“Foi o segundo júri envolvendo crime organizado e tráfico de drogas na cidade de Juína. Essa segunda condenação reafirma os precedentes já existentes de que a sociedade juinense pune de maneira firme homicídios perpetrados na nossa comunidade", enfatizou o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito