Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que "enviará, até o dia 05 de novembro de 2021, os arquivos de validação do teste de reconhecimento biométrico e do funcionamento regular das urnas eletrônicas, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".
O TRE destaca que "a atividade faz parte do 9º Simulado Nacional de Hardware do TSE, com o objetivo de avaliar as condições de operação dos equipamentos e antecipar eventuais falhas".
Pontua que "o simulado teve início no dia 04 de outubro de 2021 e seguirá até o dia 12 de novembro do mesmo ano. A primeira fase, concluída no dia 22 de outubro, consistiu em testes biométricos, a fim de abranger uma amostra significativa para avaliar o desempenho do sistema no reconhecimento das impressões digitais".
O TRE também assinala que "o chefe da Seção de Voto Informatizado (SVI), Julceir Reginaldo Ramos, informou que na ocasião, também serão avaliadas as melhorias técnicas implementadas pelas equipes de tecnologia da Justiça Eleitoral".
“A equipe técnica do TSE fará o tratamento dos dados operacionais para orientar melhorias tanto no software quanto no hardware da urna eletrônica, além de extrair informações gerenciais (Business Inteligence), que serão publicadas no site da instituição”.
A Justiça Eleitoral considera que o relatório final do evento será disponibilizado pelo TSE até o dia 10 de dezembro deste ano.
Com Comunicação TRE-MT?

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito