Da Redação
O ato de repasse de comando do Estado da governadora - desembargadora Maria Helena Póvoas - para Otaviano Pivetta, será realizado na tarde desta quarta-feira - no Palácio Paiaguás.
A presidente do Tribunal de Justiça assumiu o Governo na última sexta-feira (29) - no quadro de viagem internacional do governador Mauro Mendes - e com pedido de Pivetta para se ausentar no período de sexta-feira até hoje.
Esse contexto ocorreu porque o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, sucessor natural do vice-governador pela Constituição, integra a comitiva de Mato Grosso no exterior - em debates sobre o meio ambiente.
O Tribunal de Justiça lembrou no ato de posse que "ela é a segunda mulher a assumir a função e primeira desembargadora".
“É uma glória muito grande para a carreira de qualquer pessoa assumir o papel constitucional na ausência momentânea do governador e do presidente da Assembleia”, destaca a governadora em exercício. “Neste curto período em que aqui estarei farei de tudo para que possamos manter a tranquilidade e harmonia entre os poderes”, disse a desembargadora ao assumir o comando de Mato Grosso.
Com informações TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína