Da Redação
O ato de repasse de comando do Estado da governadora - desembargadora Maria Helena Póvoas - para Otaviano Pivetta, será realizado na tarde desta quarta-feira - no Palácio Paiaguás.
A presidente do Tribunal de Justiça assumiu o Governo na última sexta-feira (29) - no quadro de viagem internacional do governador Mauro Mendes - e com pedido de Pivetta para se ausentar no período de sexta-feira até hoje.
Esse contexto ocorreu porque o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, sucessor natural do vice-governador pela Constituição, integra a comitiva de Mato Grosso no exterior - em debates sobre o meio ambiente.
O Tribunal de Justiça lembrou no ato de posse que "ela é a segunda mulher a assumir a função e primeira desembargadora".
“É uma glória muito grande para a carreira de qualquer pessoa assumir o papel constitucional na ausência momentânea do governador e do presidente da Assembleia”, destaca a governadora em exercício. “Neste curto período em que aqui estarei farei de tudo para que possamos manter a tranquilidade e harmonia entre os poderes”, disse a desembargadora ao assumir o comando de Mato Grosso.
Com informações TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito