Da Redação
Tribunal de Justiça, em decisão do desembargador Marcos Machado, acatou recurso interposto pela defesa e determinou a soltura - com medidas restritivas, do chefe de Gabinete da prefeitura de Cuiabá, Antônio Monreal Neto.
O deferimento do pedido foi confirmado pelo advogado Francisco Faiad.
Neto foi preso na última terça-feira (19) na esteira da Operação Capistrum e estava no Centro de Custódia de Cuiabá.
A decisão da Justiça também atingiu o prefeito Emanuel Pinheiro - em relação ao afastamento da função. O prefeito, na data, emitiu nota oficial pontuando que está à disposição para esclarecimentos, tomaria ciência dos autos - devendo se pronunciar sobre o tema após ser concluso o recurso.
A defesa de Pinheiro, também encampada pelo advogado Francisco Faiad - está em vias de ingresso de recurso também em relação ao afastamento de Pinheiro.
O foco das investigações se atém às contratações na área da Saúde pública do município.
Depoimento do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas - ao Ministério Público Estadual, pontuou segundo ele série de contrações no setor considerando "pedidos" e de forma irregular - de acordo com o depoimento.
O chefe de gabinete teve sua soltura assinalada após prestar depoimento hoje (22) ao MP - por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
Na decisão, o desembargador Marcos Machado assevera medidas cautelares (visando conservar elementos do processo).
Confira trecho da decisão:
"Por efeito, DETERMINA-SE à Diretoria da Turma de Câmara Criminais Reunidas que expeça o necessário, bem como adote as providências cabíveis para a efetivação desta decisão, devendo o representado ser cientificado de que: a) o descumprimento das providências decretadas, ou mesmo a superveniência de fatos novos justificadores, implicarão na decretação de sua prisão preventiva, nos termos do art. 282, §§4º e 5º, c/c art. 312, § 1º, c/c art. 316, do Código de Processo Penal; b) deverá comparecer na segunda-feira, dia 25 de outubro de 2021, à Central de Monitoramento Eletrônico, situada na Rua Venceslau Brás, esquina com a Rua Américo Salgado, bairro Quilombo (quadra do antigo Colégio Plural, em frente ao Posto de Saúde do bairro Quilombo), em Cuiabá, no horário compreendido entre 8h e 18h, para a instalação da tornozeleira eletrônica, em cumprimento da medida cautelar imposta nesta decisão; c) oficiar à Central de Monitoramento Eletrônico para que, no prazo de 5 (cinco) dias, certifique o comparecimento do representado e a instalação da tornozeleira eletrônica, encaminhando o referido documento para estes autos."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína