Da Redação
O ex-secretário de Saúde de Juína, José Márcio de Arruda Sá, terá que pagar R$ 18 mil por "descumprir Plano de Imunização" - furando a fila da vacinação contra a covid-19 no município, como informou o Ministério Público Estadual.
Depois de não seguir as normas (protocolo de grupos prioritários) e ficar na mira do MP, ele "firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso" - com promessa de pagar o montante.
O MP acentua que "os valores serão repassados em 18 parcelas mensais de R$ 1.000,00 e serão depositados em uma conta municipal destinada ao enfrentamento à pandemia".
Confira mais informações, segundo o MP:
De acordo com o TAC, servidores públicos do município de Juína que não atuavam na linha de frente contra o novo coronavírus se vacinaram antes do grupo prioritário dos idosos.
“A imunização irregular violou não só a legalidade, mas ainda foi imoral ao sobrepor servidores que não atuavam na linha de frente ao Covid-19 em prejuízo dos idosos, que são grupos prioritários, sobretudo pela notória escassez de vacinas que torna cada dose crucial para os mais necessitados”, afirmou o promotor de Justiça Marcelo Linhares.
Segundo ele, a Promotoria de Justiça chegou a expedir notificação recomendatória ao município alertando sobre a irregularidade e externando repúdio à imunização de servidores administrativos na frente dos idosos, mas a fiscalização e controle dos serviços de saúde não foram efetivados.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína