Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta para a perda do benefício previdenciário de inativos e pensionistas que ainda não se cadastraram e que devem buscar o cadastramento junto ao TJ.
O TJ destaca que "com o fim do prazo para o cadastramento no Censo Previdenciário do Poder Judiciário de Mato Grosso, magistrados e magistradas, servidores e servidoras inativos e seus pensionistas, que não fizeram o recadastramento, terão que procurar a respectiva Coordenadoria, de magistrados ou de servidores, no Tribunal de Justiça para fazer a atualização dos dados de forma presencial".
Ressalta que "com o fim do prazo, também foi encerrado o convênio do Tribunal com o MT Prevê, que estava responsável pelo recadastramento".
Confira mais informações, segundo o TJ:
O portal do Tribunal já não disponibiliza mais o link para o recadastramento on-line. No banner do Censo, aqueles que fizeram o recadastramento poderão checar se seus dados e documentos estão corretos. Se constatarem alguma inconsistência na documentação apresentada, também deverão entrar em contato com a respectiva Coordenadoria.
“Ainda em outubro, o MT Prevê irá entregar ao Tribunal de Justiça um balanço prévio do censo, com os dados atualizados sobre inativos e pensionistas”, informa o assessor de gabinete da Presidência, Levi Saliés Filho.
O Censo teve início em de janeiro de 2021, inativos e pensionistas tiveram nove meses, até o mês setembro, para fazer o recadastramento on-line. O Censo é obrigatório para magistrados e magistradas, servidores e servidoras inativos, bem como de pensionistas do Poder Judiciário de Mato Grosso e a sua não realização poderá acarretar na perda dos benefícios.
A perda do benefício está prevista nos termos Art. 1º, parágrafo único, da Portaria n. 871/2020-PRES, de 17-12-2020, até posterior regularização dos dados, considerando o ciclo mensal da folha de pagamento, ou seja, os benefícios suspensos só serão pagos na folha do mês subsequente, após a devida regularização.
Mais informações relativas ao Censo Previdenciário pelos telefones (65) 3617-3908 para os servidores e servidoras. Magistrados e Magistradas devem entrar em contato pelo número (65) 98132-7019 (falar com Sônia) ou no email: coordenadoria.magistrados@tjmt.jus.br
Com Comunicação TJ-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco