O governador Pedro Taques (PSDB) participou do Fórum Agronegócio Sustentável, promovido pelo jornal Folha de São Paulo, na quinta-feira (14), na capital paulista. O evento discute o atual cenário do agronegócio no Brasil e no exterior, com mesas de debates que incluem propostas do consórcio interestadual Brasil Central (BrC) - do qual Mato Grosso participa -, a imagem do Brasil no exterior e exportação de alimentos.
“O Consórcio Brasil Central é uma inovação trazida da Alemanha, o que se denomina de estados constitucionais cooperativos. Nós, precisamos mostrar que os governos estaduais têm autonomia e podem fazer acordos internacionais a depender de sua organização. Não queremos competir com outros estados, mas mostrar nossas potencialidades diversas e específicas”, pontuou o governador.
Taques fez um panorama da produção agrícola, rebanho bovino, território preservado em Mato Grosso, e explicou como pretende utilizar a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI), com o objetivo de captar recursos para Mato Grosso objetivando a expansão e aumento da eficiência da produção agropecuária e florestal e conservação dos remanescentes de vegetação nativa.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores